Boa noite peopleS!
Quando comecei a juntar informações e confirmar que tenho direito a Cidadania Italiana, conversei com alguns primos para ver se eles também tinham interesse.
Primeiro, no intuito de informá-los e ajudá-los a reconhecer a cidadania, um direito que é deles tamém; Segundo, claaaaaaaro, para dividir os custos dos documentos que precisaremos apresentar.
Um dos meus primos não demonstrou interesse, e me perguntou: Pra que eu vou querer a cidadania Italiana?
Bom, vou apresentar a vocês os motivos que me fizeram buscar o reconhecimento.
- É um direito MEU, desde o dia que nasci!
- Sempre tive a vontade de morar fora do Brasil, e a cidadania me dá o direito de viver em qualquer país da União Européia.
- AMO VIAJAR! E com o passaporte Italiano poderei entrar em 175 países sem a necessidade de um visto.
- Quando era mais nova, sonhava em fazer intercâmbio, estudar fora e conhecer novas culturas. Então, se um dia eu tiver filhos, quero que eles tenham essas oportunidades, de maneira facilitada!
- Qual a desvantagem em ter a cidadania Italiana? NENHUMA!!!!
Então, após conversar com todos os possíveis interessados, duas primas e o filho de uma delas resolveram entrar na fila do consulado Italiano em Curitiba junto comigo! UHUUUUL!
Dia 14/05/2018 o consulado de Curitiba divulgou a nova convocação de reconhecimento a cidadania Italiana, do nº 39.001 ao nº 42.000 da lista de espera, e adivinhem?! CHEGOU A NOSSA HORA!
😉