Depoimentos

Como é bom sentir um pouquinho do carinho das pessoas né? ❤

Conheço a Rachel há 20 anos, temos uma amizade maravilhosa e sei que ela é super competente e dedicada em qualquer área que ela decida atuar. Eu acompanhei a trajetória da pesquisa dos documentos da cidadania italiana dela e fui me empolgando para tentar fazer a minha também, porém o meu antepassado italiano por parte de pai é da região de Trento, e hoje em dia não se consegue fazer a cidadania para quem nasceu naquela região.

Passaram alguns anos e eis que ela começou a trabalhar com as pesquisas em tempo integral. Um certo dia eu comecei a procurar documentos da parte italiana da família da minha mãe, quando achei o nome do italiano que veio para o Brasil, passei para ela na esperança de descobrir se teria a possibilidade de pedir a cidadania italiana. Não demorou muito tempo ela conseguiu todos os dados dele e me ajudou no processo da cidadania.

Eu sou muito grata pela ajuda dela, porque sei que ela é eficiente, correta e principalmente humana!!

Amo você minha amiga-irmã. Sucesso nessa jornada, um beijo!

Rafaela Tamanini Lang [CASARA]

Quando eu era criança não gostava do meu sobrenome porque é diferente. Achava feio. Depois fui ficando mais velhinha e fui conhecendo  um pouco mais origem. Comecei perguntar na família e poucos sabiam, falavam umas coisinhas ali, outras aqui.

Consegui um certidão e depois veio o mundo da internet e comecei a pesquisar. Infelizmente meu pai é filho temporal então já não tinha ninguém que eu poderia pegar mais informações.

O tempo passava e a cada ano sentia mais vontade de ser reconhecida cidadã italiana e a cada documento que eu achava no Brasil via a história sendo contada e me interessava mais. Mas faltava a principal certidão que me dava cala frios porque precisava saber em qual região da Itália meu bisavô era. Entrei em grupos referente ao assunto no Facebook e pedia ajuda pra conseguir localizar e ninguém conseguia. 

Quando conheci a Rachel Zanella meu mundo mudou e minhas esperanças também. Em menos de uma semana ela conseguiu. Obrigada por tudo.

Você foi essencial  na minha vida. E logo,  vou conseguir ser reconhecida. Vou pode deixar um legado ao meu filho.
Mencarelli Thaiz 

Thaiz Mencarelli [MENCARELLI]

Venho aqui deixar meu depoimento sobre o trabalho dessa pessoa maravilhosa.

Comecei as pesquisas de documentos em janeiro de 2019, aos poucos com vários recursos da internet fui encontrando vários documentos, mas acabou que não encontrava de jeito nenhum o casamento do Dante causa.

Busquei ajuda em grupos do Facebook, cheguei a contratar uma pesquisadora e foram meses de pesquisa e nada, já tínhamos quase todos os documentos e só faltava o bendito casamento, entramos em desespero pois já tínhamos planejado a viagem para Itália em janeiro e já era setembro e nem sinal, foi aí que lembrei de um comentário que tinha visto em um grupo a um tempo atrás, onde uma moça indicava os serviços da Rachel, então resolvi entrar em contato com ela (até hoje me pergunto por que não tomei essa decisão antes), mas acredito que tudo tem a hora certa.

Passei todos os dados que tinha sobre o dante causa, e gente, vocês não acreditam, 2 dias, sim em apenas 2 dias a Rachel me retornou dizendo que havia encontrado o casamento hehehehehe.

Além de ótima profissional uma pessoa incrível, mesmo depois de encerrado seu trabalho para comigo, sempre está disposta a me ajudar com dúvidas quando solicito.
Enfim tive muita ajuda nesse processo de documentos e sou grata a todos que me ajudaram e principalmente a você, Rachel Zanella, que fez com que o sonho da tão sonhada cidadania não se desfizesse.

Obrigada muita luz em seu caminho! Beijos.

Ingrad Daiane [ZULATO]

Conheci Rachel num grupo de cidadania, naquele momento em que você não sabe mais o que fazer para encontrar seus documentos sendo que você tem quase nada de informação! Sim, era um momento de desespero e quase desistência. Já tinha pedido ajuda inúmeras vezes mas sem sucesso! 

Então aí entra o nome pelo qual eu a chamo, minha anja, porque foi assim que ela surgiu me oferecendo ajuda! E acreditem! Essa anja é impressionante! Varias pessoas já tinham procurado os documentos, inclusive pesquisadores, mas ninguém achava NADA!

Rachel em poucos dias já tinha encontrado todos!!!! Sabe quando você leva até um susto quando a pessoa diz que encontrou?
Pois foi assim que fiquei, a princípio confesso achar que nada era verdade, mas felizmente eu estava enganada!

Era a minha anja! E eu até hoje não tenho palavras que possa agradecer!
Ela é a melhor pesquisadora que já conheci!!!!!!!!
Obrigada Rachel!!!

Juliana Rocha [MITTICA]

Uma solução tão mágica e rápida que não acreditei que fosse possível no primeiro momento.
Há alguns anos a ideia de tentar a cidadania italiana ascendeu em mim. Como eu sou o primeiro da família a tentar, não tinha muitas informações. Então, logo após pesquisas superficiais surgiu o primeiro e maior empecilho: a temível certidão de nascimento do italiano.
Tentei com familiares, pesquisas na internet e outros profissionais, mas todos os e-mails e telefonemas eram negativas repetidas. Só sabia que meu Dante viera da Itália, mas de que parte? Pensei em desistir!
Até que um dia, em um grupo nas redes sociais, encontrei essa moça super prestativa e que auxiliava vários participantes. Um pouco desacreditado, enviei uma mensagem e ela foi tão querida que, desde o princípio, senti que ela estava ao meu lado na busca.
Em pouco mais de 12 horas, Rachel me envia um inacreditável e-mail dando a notícia: ela havia desenrolado toda minha história!
A negociação com ela foi tão fluida e transparente que me surpreendeu. Uma pessoa super empática, paciente e que entende as emoções que passamos.
Hoje só posso agradecer a ela e dizer que essa moça fez pra mim o mais lindo dos clichês: moldou o que era um sonho em realidade.
Obrigado Rachel!

João Miguel [BUONOMO]

Já ouviu falar em providência divina?
A Rachel foi a resposta que eu tanto esperava, três dias antes de passarem o seu contato eu já havia tomado a decisão de desistir deste sonho, então recebi por indicação o seu contato, em menos de 2 horas recebi sua mensagem “César, fico feliz em informar que encontrei o nascimento do teu italiano”, sem duvidar e nem questionar fiz o depósito e em seguida ela me envio todas as informações que eu precisava.
Gratidão define este momento.

César Duran [TONELLA]

A Rachel foi a solução dos meus problemas.
Eu estava sem saber o que fazer pra agilizar meu processo, parada no tempo, até que com muito agilidade e rapidez em poucos dias ela me informou que tinha achado minha pesquisa, foi com muita satisfação que negociamos e em poucos dias ela me trouxe a solução dos problemas.

Agilidade é a palavra certa para esse serviço, muito obrigada mesmo por este trabalho. Meus parabéns!

Catia [MADASCHI]

A Rachel surgiu na minha vida através de uma indicação pelo Facebook.

Confesso que achei que seria “mais uma pesquisadora”, mas ela foi muito mais que isso, foi um anjo no meu caminho!
Passei por diversos profissionais e ninguém conseguia encontrar a certidão de nascimento do meu antenato, e a Rachel em (pasmem) UM DIA, conseguiu localizar.

Eu realmente desconheço profissional melhor e sou eternamente grata pela dedicação e competência dela!
Recomendo um milhão de vezes!!

Isabella Nunes [PELA]

A Rachel foi, ao mesmo tempo, inspiração e solução fundamentais para o sonho da cidadania italiana.
Sou o primeiro da família a tentar; quando a conheci, eu já estava desistindo, pois não vislumbrava mais opções de busca das certidões do antenato.

Sempre muito acolhedora, empática, prestativa e ágil, a Rachel encontrou a certidão (Atto di Nascita) e sempre se dispôs a esclarecer com clareza todas as minhas dúvidas.
Em nossas conversas, ela me “capacitou”, de certa forma, o que foi primordial também para encontrar a certidão de casamento dos meus italianos.
Sou muito grato. Super indico!

Junior Gobbi [GOBBI]

Faltam palavras pra agradecer e elogiar o trabalho da Rachel.

Há 12 anos estávamos procurando uma certidão que acreditávamos que o Dante causa deveria ser um fantasma.

Contratamos duas empresas na qual pagamos pela pesquisa, sem sucesso. Procurei uma outra que foi super recomendada e a mesma até hoje se quer respondeu.

Quando achei a Rachel em um grupo pensei “Mais uma que não vai achar“, mas ela aceitou o desafio, passei todos os dados e em menos de 24 horas ela me manda mensagem dizendo que achou, com cópias dos livros do comune, e me explicou porque o fantasma não era encontrado.

Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida, saber que finalmente a procura chegou ao fim e com final feliz me enche de esperança de finalmente conseguir o tão sonhado reconhecimento…

Mil vezes obrigada!

Tatiane Marques [DE PASQUALE]

Olá, estive 1 ano buscando a certidão de nascimento e de casamento do meu bisavô, ninguém de minha família tinha nenhuma informação sobre local de nascimento, assim como a data.

Era uma missão impossível.

Encontrei a Rachel em uma página do Facebook, dedicada a quem busca tirar a cidadania italiana, por um bom custo benefício ela encontrou em pouco tempo.

Fico feliz em dizer que isso foi muito importante para mim. Obrigado.

Eduardo Tisato [TISATO]

E finalmente após longos meses de incansáveis buscas, eis que surge uma pessoa com uma luz incrível e um olho de gato fenomenal.

Muito obrigada Rachel Zanella, você faz parte de um sonho quase realizado.
Encontrou o Atto de Nascita do meu bisavô.

Super indico o essa moça séria, honesta e comprometida gente. Ela é fantástica pra desvendar mistérios.

Infinitamente obrigada a ti queridona.

Fernanda Silva [PELLIZZER]

Conheço a Rachel – administradora do blog – há alguns anos, portanto já era uma pessoa de confiança. Um tempo atrás ela nos contou do projeto novo e eu, como sou descendente de italianos, logo me animei e então começamos o processo e as pesquisas.

Com todo carinho ela respondia minhas dúvidas, instruía sobre os próximos passos e ainda conseguiu incluir minha irmã no processo, facilitando muito as coisas para ambas.

A cada documento encontrado, novas informações adquiridas o coração vibrava. E quando falo em coração digo que o dela vibrava junto com o nosso, tamanha dedicação e entusiasmo.

Já recomendei a algumas pessoas e falo a todos, um blog de confiança, uma profissional de extrema competência.
Um sonho que está se realizando, gratidão.

Sinara Denardi [DI NARDI]

Me chamo Larissa e meu namorado chama-se Junior.

Há uns 4 ou 5 anos, decidi ir atrás da minha certidão. Nesse meio tempo, tive a oportunidade de fazer um intercâmbio, onde conheci o Júnior, e desde então eu e ele vínhamos pesquisando a única certidão que faltava para mim: o nascimento do meu antenato.

Porque o resto, eu tenho tudo. Já peguei o Júnior indo dormir altas horas da madrugada pesquisando e nada. E a uns dias atrás, eu decidi fazer uma loucura. Coloquei no grupo da cidadania que eu pagaria um valor para a PRIMEIRA pessoa que achasse.

Fiz isso para ter varias pessoas atrás! Eu postei isso numa noite, no outro dia lá pelas 14 horas da tarde a Rachel falou que tinha achado. Eu duvidei, fiquei com medo, até eu pedir uma prova e ela mandou a certidão com alguns lugares apagados.

Desde que ela disse que tinha achado. Eu senti no meu coração que era verdade e pagamos. Ela enviou a certidão e era ela! Mandei para minhas assessoras e elas faltaram soltar fogos de artificio. Acho que foi uma das melhores loucuras que fiz.

Obrigada Rachel por tudo! Pelo seu trabalho, pois foi questão de horas!

Larissa [BERTON]

Há muito tempo procurávamos pelo nome do Comune onde nasceu nosso bisavô italiano.

Nenhum documento dele possuía essa informação, e também não conseguíamos encontrar nenhum registro na internet. Depois de muitos meses de procura sem sucesso, quando já não acreditávamos mais ser possível encontrar a informação e seguir com o processo, decidimos pedir ajuda profissional.

Busquei indicações em um grupo na internet e assim chegamos até a Rachel. Sua resposta foi muito rápida e em poucas horas nos informou que já havia encontrado a informação que precisávamos.

Foi tão rápido que eu nem acreditei! rs
Agora, finalmente estamos dando início ao sonho do reconhecimento da cidadania italiana.

Obrigada, Rachel, por fazer seu trabalho de forma tão eficiente e íntegra!

Natália Vieira [MATARAZZO]

Conheci a Rachel através do grupo de cidadania do Facebook.

Eu já sou cidadã italiana, mas meu marido e sua família não. Eles me pediram para ajudá-los nas buscas dos documentos e como não tinham muitas informações sobre os antenatos travei na localização dos documentos da Itália.

Foi quando eu pedi ajuda para o grupo e a Rachel se prontificou a ajudar. Caiu do céu a ajuda dela! Muito eficiente, ela encontrou o que precisávamos muito rápido.

Ficamos muito felizes e satisfeitos. Só quem está atrás desse sonho, que é a cidadania, sabe o quão incrível é a sensação de descobrir da onde viemos…

Sandra Trevizan Marussig [PERETTI – MARUSSIG]

Quando comecei a procurar pelo documento de meu bisavô tinha apenas uma ideia vaga de sua origem, encontrei algumas informações que poderiam dar alguma pista mas não encontrava nada de concreto. Tentei pesquisar sozinha por algum tempo mas foi bastante frustrante, e-mails não respondidos ou respondidos com má vontade, documentos quase ilegíveis, sem saber em qual de centenas de lugares procurar.

Decidi procurar por ajuda e depois de um bom tempo filtrando orçamentos e recomendações alguém sugeriu a Rachel em um grupo do Facebook.

Com localização incerta e data e nome diferentes dos que tínhamos ela conseguiu encontrar essa certidão que eu achava que não ia encontrar nunca em cerca de 15 dias!

O valor é super justo, ela responde a todos os e-mails rapidamente e nota-se que é algo que ela faz porque gosta.

Muito obrigada, Rachel! Sucesso sempre!

Cibelle Ruschel [DI GUIDA]