Benvenuto a tutti!

Bem-vindos!

Desde pequena ouvi falar da possibilidade de reconhecer a Cidadania Italiana, mas também ouvia falar das filas de espera giganteeeescas, e isso sempre me desanimava!

Minha mãe teve a infância bem sofrida. Perdeu a mãe com 4 anos, cresceu longe da família, começou a trabalhar desde muito cedo, visitava o pai uma ou duas vezes por ano… então diferente de muitas famílias italianas, ela não teve contato com a cultura Italiana enquanto crescia.

E todas as vezes que eu comentava com a minha mãe sobre a dupla-cidadania, ela não mostrava interesse, e aliás sempre me desencorajava! Nessa época, eu era menor de idade, a internet ainda engatinhava e as informações não estavam a “um clique” de distância.

Em 2009 tudo mudou, e comecei a pesquisar nos grupos do falecido ORKUT mais sobre o assunto, sobre a nossa família, e encontrei parentes que já tinham reconhecido a cidadania no Consulado de Curitiba e me incentivaram bastante a ir atrás desse sonho.

Até que enfim criei coragem, e em 2012 enviei o meu formulário – e o da minha mãe – para entrar na lista de espera para reconhecimento iure sanguinis do Consulado Italiano em Curitiba.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s