Benvenuto a tutti!

Bem-vindos!

Desde pequena ouvi falar da possibilidade de reconhecer a Cidadania Italiana, mas também ouvia falar das filas de espera giganteeeescas, e isso sempre me desanimava!

Minha mãe teve a infância bem sofrida. Perdeu a mãe com 4 anos, cresceu longe da família, começou a trabalhar desde muito cedo, visitava o pai uma ou duas vezes por ano… então diferente de muitas famílias italianas, ela não teve contato com a cultura Italiana enquanto crescia.

E todas as vezes que eu comentava com a minha mãe sobre a dupla-cidadania, ela não mostrava interesse, e aliás sempre me desencorajava! Nessa época, eu era menor de idade, a internet ainda engatinhava e as informações não estavam a “um clique” de distância.

Em 2009 tudo mudou, e comecei a pesquisar nos grupos do falecido ORKUT mais sobre o assunto, sobre a nossa família, e encontrei parentes que já tinham reconhecido a cidadania no Consulado de Curitiba e me incentivaram bastante a ir atrás desse sonho.

Até que enfim criei coragem, e em 2012 enviei o meu formulário – e o da minha mãe – para entrar na lista de espera para reconhecimento iure sanguinis do Consulado Italiano em Curitiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s